Quem sou eu

Minha foto
Estilista autodidata. Dedicada há 18 anos em lingerie. MBA em marketing pela FGV, especializada em Criação de Imagem e Styling em Moda pelo Centro Universitário Senac -SP, Graduada em Design de Moda pela Faculdade Católica do Ceará. O que espero é fazer o melhor que eu puder, sobretudo, se for também em lingerie.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Salão Moda Brasil



Parece até uma garfe né? Falar de feiras internacionais primeiro e falar da brasileira depois... Pois é, mas não foi! É de propósito, e até um pouco para ter parâmetro e criar um paralelo entre as outras feiras e o Salão Moda Brasil. A Curve NY é muito nova, não dá para comparar, é fato que ela vem crescendo, mas são só quatro edições, o Salão Moda Brasil é novo no formato, mas não no evento e traz a experiência de pessoas que sabem mais que ninguém fazer feira no Brasil, associada a um mercado em crescente expansão e somada ao impulso da moda no mercado, o resultado é no mínimo bons negócios. O evento foi realizado no Expo Center Norte , nos dias 21, 22 e 23 de junho, das 13h às 20h e contou com a presença de 200 expositores e mais de 500 marcas dos variados segmentos têxteis reunidos em uma área de aproximadamente 20 mil m². A programação do evento incluiu palestras relacionadas à Comunicação de Produtos, Marketing de Moda e um Preview Inverno 2011. De acordo com as diretoras da New Stage, Ana Flôres e Indhira Pêra, cerca de R$ 5 milhões foram investidos para a realização do Salão Moda Brasil 2010, aplicados na reformulação, estrutura, sinalização, contratação de profissionais, ferramentas de divulgação, entre outros. Em plena crise em todo mercado Europeu, a nossa terrinha aqui tem crescido muito bem obrigada! Isso se reflete não só apenas no crescimento econômico, mas circulação da moeda, bem como nas feiras de negócios. O Salão Moda Brasil que na edição de 2009 já estava mais bonita que a feira de Paris, esse ano estava incomparávelmente bela. O fato é que a edição de 2010 cresceu muito em relação a de 2009, ao passo que, a Mode City de Paris diminuiu e muito! Ficou mais enxuta é certo, está ficando só os melhores, isso também parece ser certo, mas o fato é que nós aqui estamos no caminho inverso, nós sempre estivemos em crise, e bem que a gente tem conseguido se virar com ela, e nesses últimos anos a palavra da ordem é crescimento, e o mercado encontra-se em cresecente expansão, e Anah!... Indhirah!... vocês arrasaram, a feira não estava só linda não! foram vários negócios, muitas marcas, muita criatividade, muitos produtos e muito glamour também!... isso porquê não deu para saber que fez a melhor campanha, e cada um na sua, cada uma deu o melhor de si e fez o que tinha que fazer, deu unidade e diversificação aos negócios e à feira.

J'adore Lingerie, eu adoreeeei...


Tops nacionais e internacionais aqueceram o mercado estrelando em campanhas de lingerie!...



A HOPE lingerie fotografou com ninguém menos que Gisele Bündchen, que é a nova garota propaganda da marca. Segundo a Hope "Assim como nós, ela também vive um novo momento especial; nós com muitos planos para o futuro e ela como mamãe", e a Gisele define essa nova fase na marca. E para está mudança de fase, eles tem como garota propaganda a top Gisele, que já foi garota da marca Victoria’s Secrets e além de tudo é Brasileira, Linda e Sexy!


A Valisere marca tradicional de lingeries no Brasil, não poderia ficar de fora dessa onda e clicou nada menos que Kate Moss, é sim! E causou frisson, e ficou muito bom! O cachê da modelo não foi divulgado, mas a campanha ficou linda!




Em um cenário lúdico, de atrizes e bailarinas nasceu mais uma linda coleção da marca. A Nu.Luxe abriu o verão 2011 com tons em branco, preto, purple, vermelho glass, papaya, lumiere, grena, blush, hot red e vintage coral. A palavra de ordem é Brilhar! e para isso a campanha é estrelada pela gaúcha Shirley Mallmann.



A darling apresentou sua nova coleção primavera/verão 2011, e estrelou sua camapanha
com s atriz Tânia Khalill sob as lentes de André Passos, representando uma mulher que se desdobra em vários papeis - mãe, esposa, amiga e profissional sem perder a feminilidade e sem abrir mão do conforto. Entre as inovações, a marca apresenta a nova tonalidade de rosa envelhecido chamado maquiato, tom que não aparece sobre a roupa, portanto perfeito para usar por baixo de tons claros, fruto das tendências que remetem às maquiagens. Além disso, apresentaram modelos de sutiãs como BiTurbo, Brisa, Liberty, Soho, Lumini, Radiance e Moonlight.



A atriz Alinne Moraes, estrela da campanha da un.i (Universo Intimo), também marcou presença no lounge da marca durante a edição 2010 do Salão de Moda Brasil, no Expo Center Norte, em São Paulo.



A DelRio por sua vez esteve com Emanuelle Araújo em sua campanha que visitou o stand e conferiu de perto as novas peças. Simpática e sorridente, a estrela global deu autógrafos, entrevistas e causou frisson entre os convidados do evento.



Já a Fruit de la Passion que não só aposta como se mantém no mercado de lingerie de alto luxo, permanece com o inconfundível estilo de Cecília Bourdon em peças que tem um toque a mais de beleza, ousadia e sensualidade naquilo que não pode mais ficar tão escondido assim. Como é o foco que trabalha dentro do mercado da lingerie de alto luxo, a fruit se assemelha, se já não o é, lingerie francesa no Brasil!




Um olhar romantico para a arquitetura. O cenário do estande da Recco Lingerie foi assim...os tons de rosa crú em alta...tudo muito romântico e clean.
Casaquinhos, robes e bolerinhos acompanham o cenário com pufes, texturas, sofisticação e uma iluminação pontual que caracterizou para esta estação o foco elegante da marca.




Lúdico! assim também veio a Le Pink, que entre a emoção e a brincadeira, lançou sua coleção primavera. Calcinhas com laterais largas, fininhas, sutiãs tomara que caia, camisolas curtinhas, espartilhos, calcinhas com lacinhos e lações, transparências em tom de púrpura e com póis tom sobre tom. Robes, short-dolls e pijaminhas também fizeram parte das composições, favorecendo um ar romântico e sensual, uma nova lolita.

E como não dá para parar de falar em lingerie, em breve vou postar ainda mais sobre a feira, mais lingeries e campanhas que movimentaram e ainda estão movimentando o mercado da moda íntima e da moda também, afinal, a lingerie está em todas, inclusive nos figurinos no Brasil e no Mundo. A Gaga que o diga!...

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores