Quem sou eu

Minha foto
Estilista autodidata. Dedicada há 18 anos em lingerie. MBA em marketing pela FGV, especializada em Criação de Imagem e Styling em Moda pelo Centro Universitário Senac -SP, Graduada em Design de Moda pela Faculdade Católica do Ceará. O que espero é fazer o melhor que eu puder, sobretudo, se for também em lingerie.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como descrever quem sou em poucas palavras?

Como começar um blog?
Primeiro aquelas coisas da praxis, verificar a disponibilidade do nome, fazer login, etc,etc e etc, depois escrever o perfil. Óbvio! Ou melhor descrever. É aí que o bicho pega... Como falar do perfil de um ser vivo, que respira e pensa com apenas 1200 caracteres. É um absurdo não? Ninguém acha? Como assim? Como as pessoas vão ler e dar credibilidade(se alguém o quiser dar) ao que alguém escrever sem saber realmente o que a pessoa pensa que é, ou quer ser?

Ninguém inventou ainda a leitura de pensamento ?... e se o tivesse, as companhias telefônicas iriam odiar, também não tem telepatia no blog... O método é aquele pelo qual os correios já ganharam muito dinheiro e faziam com que esperássemos dias e mais dias por uma carta, tem que escrever, o bom do negócio aqui é que é net, é rapidinho... publicou postou. Se foi besteira, já era, não tem volta, hiii ferrada. Mas tanto blá, blá, blá só para dizer quem sou? Agora tá sem jeito vou ter que falar, ops! Escrever.

Raquel Marinho para muitos, Raquelídia só para Georgia, Quelzinha... Baixinha... Mulhééér para meus irmãos e amigos íntimos. MARA RAQUEL!!! para minha mãe quando tá P da vida comigo, meu pai me chama de Quel. Meus filhotes me chamam de mamãe ou mãeeeeeeeeeeeeê com as vozes mais doces, meigas, sapecas, puras e carinhosas que posso ouvir, no futuro elas vão me dar trabalho eu sei, mas ser mãe não é padecer no paraíso? Então? São as minhas preciosidades (não preciso mencionar que os amo). Louca para os íntimos que me amam e amam o que eu amo, costureira por tradição, neta de alfaiata! E de carpinteiro... Neta também da Dona Nazaré, dona de um bom gosto absurdo, com ela descobri que ignorância não é não ter cultura, ignorância é não apreciar o belo, é não saber diferenciar as diferenças, é não saber diferenciar requinte, bom gosto de coisas simples e não caras, mas pode ser cara também! Com ela entendi que para ser bom, tem que buscar dar o melhor de si o tempo todo, isso se chama perfeccionismo, o melhor a todo custo não é perfeição é arrogância, ela me ensinou: - Arrogância... não tem beleza nisso! E ainda dizia mais: - Filha, não pode ser assim! Além da minha mãe, Naza foi e é meu guia. Neta também do Manoel, "o Justo" que não tive o privilégio de conhecer. Filha de uma costureira de mão cheia, modelista, estilista nata, medrosa, mas é... filha também de um criativo carpinteiro que já foi um dia, e hoje é pensador por profissão. Irmã de duas pessoas maravilhosas que me aguentam pra caramba! E como eles aguentam... Mulher que ama, que quer ser mais que suportada, quer ser entendida... compreendida... amada e daí?

Minha profissão, estilista auto-didata, no presente, designer de moda graduada pela Faculdade Católica do Ceará, extensão em Moda, Comunicação e Negócios pela UNIFOR, especialista em Criação de Imagem e Styling em Moda pelo Centro Universitário SENAC - SP e atualmente faço MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, sou apaixonada por moda, gosto de boa modelagem e alfaiataria coisa que as faço quando tenho que fazer, adoro, vivo e respiro lingerie no qual dedico 15 anos de muito trabalho, muitos sonhos e muito amor pelo faço dia após dia. A lingerie é minha amante e minha heroína, é meu fel e meu vício, mas é também minha alegria. Quero tudo, quero muito, não suporto o morno, para mim não tem meio termo, e para os outros também, ninguém é mais ou menos comigo, ou me amam ou me odeiam, fazer o quê? Gostaria que todos amassem, mas aí moraria um problema, é melhor a diferença, e é isso que me faz única. Para o futuro o céu é o limite, só o tempo dirá. Meu ego brigo com ele todos os dias, ele não pode ser maior do que eu, nem maior que ninguém, rezo para que ele não me vença, pode ser que ele ganhe a luta por um momento, mas na maioria das vezes eu o tranco numa caixa como a de pandora. Meus sonhos não são maiores que eu, é por isso que os ultrapasso, e quero mais, eu quero sempre mais. Trabalho como designer da marca Thais Ferreira (que amo muito é como se trabalhasse para mim) e coordeno o desenvolvimento de produtos da indústria de bojos Delfa (que admiro muito, me ensina muito a cada dia). Consultorias?... M é quem sabe deixe seu contato, que eu a aviso. Meu endereço é meu nome, Raquel Marinho, nele me deleito, e nele estarei sempre e com ele morrerei, e enquanto vivo ele me faz assim, complexa, abstracta e FELIZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores