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Estilista autodidata. Dedicada há 18 anos em lingerie. MBA em marketing pela FGV, especializada em Criação de Imagem e Styling em Moda pelo Centro Universitário Senac -SP, Graduada em Design de Moda pela Faculdade Católica do Ceará. O que espero é fazer o melhor que eu puder, sobretudo, se for também em lingerie.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lingerie em Curve NY Verão 2011/2012


No que se refere a lingerie uma feira que vem se destacando no setor e a Curve NY. Entre os dias 1 e 3 de agosto de 2010 foi realizada em Nova York, no Javits Convention Center, a 4ª edição da Curve NY, que apresentou a temporada de primavera-verão 2011/12. O evento já se firmou como o maior norte-americano voltado para o mercado de lingerie.
Foram 266 expositores, contando com a participação de 25 novas marcas. Vale ressaltar que 40% eram internacionais, representando países como Canadá, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Polônia, Rússia e Colômbia.

Segundo alguns sites de pesquisa do setor os estandes foram super bem distribuídos em dois pavilhões. O movimento foi intenso durante todo o evento, mostrando que o mercado de lingeries foi um dos poucos a não declinar na crise de 2009. Nós brasileiros que o digamos. Nesta edição o foco foi realmente os negócios, nada de grandes investimentos nas estruturas dos estandes, que estiveram bem padronizados e em tamanhos compactos. Alguns maiores traziam várias marcas representadas por showrooms.

A feira ofereceu a seus visitantes os tradicionais seminários, que além de levar informação, integra o público com todo o foco do evento. Entre eles, o apresentado pela Cegid, provedora de softwares que aumentam a produtividade e lucratividade das empresas. O Grupo Carlin Internacional apresentou palestras de tendências de moda. O interessante é que várias temporadas foram mostradas: verão 2011/12 para dar suporte aos compradores nos salões, inverno 2012 para a equipe de estilo das marcas expositoras e ainda verão 2012/13 exclusiva para as marcas de moda praia.

O balanço final foi positivo. Segundo o presidente Jean-Luc Teinturier, a tendência é que a feira continue crescendo a cada edição. A idéia é justamente utilizar um espaço focado e dinâmico, com formato compacto em 3 dias, público diversificado e, principalmente, marcas de qualidade que apresentam não somente lingeries arrojadas, mas também básicas, underwear masculina e moda praia, abrangendo assim um forte nicho do mercado fashion.

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